O Coral Vozes é formado pela fusão de três coros: Coral Vozes do Coração, Coral Canto em Cena e Coral Quarta Vocal. O Coral Vozes do Coração iniciou suas atividades em 2018 com o acompanhamento da pianista Antonieta Valverde, o Canto em Cena deu início aos ensaios em meados de 2022 com apoio cultural do Instituto Baccarelli, e o coral Quarta Vocal iniciou suas atividades em 2024. Atualmente o grupo tem o acompanhamento da pianista Dany Maia. Os coros participam de vários eventos na cidade de São Paulo: Encontros de Coros, apresentações em repartições públicas e de Concursos promovidos pela prefeitura de São Paulo, alcançando as primeiras colocações em 2021 e 2022. Nosso repertório é composto por músicas da MPB e folclore nacional.
Objetivo: Envolver, através da voz, a todos que nos ouvem de forma alegre e cativante com um rico repertório da música popular brasileira.
Estamos com a agenda aberta para apresentações em:
Repertório:
Música Popular Brasileira
Repertórios especiais, como o Natalino
A música sempre esteve presente na vida de Vania Martins, marcou e atravessou sua jornada, tornando-se seu maior alicerce de desenvolvimento pessoal e profissional. Lecionou em várias escolas particulares como professora de musicalização infantil e fundou sua Escola de Música Vania Martins em 1990.
Promoveu seu 1° projeto social de canto coral ,dança e pintura em óleo e ( Oficina Viva a Arte ) em 1995 a 2000, na cidade de São José do Barreiro em parceria com a prefeitura. Realizou projetos sociais em várias escolas estaduais e da prefeitura do Estado de São Paulo.
O projeto canto coral nas escolas levou a Escola Moacyr Campos a ganhar por 2 anos consecutivos 1 ° e 2° lugar em concurso de canto coral infantil e infanto juvenil realizado pelo CPP ( Centro do Professado Paulista). Atuou como regente responsável no Projeto Guri Pólo de Piracaia e regia o coro infantil.
Sempre buscando uma formação continuada e aprofundamento nos estudos, participou de vários seminários e workshop sobre regência e canto coral, depois de ter participado como coralista em vários grupos.
Em meados de 2008 iniciou o projeto de canto coral para professores da rede municipal da cidade de Bragança Paulista. Atuando por 8 anos com o coro dos Professores do EEMABA participando de diversas apresentações dentro e fora da cidade . O projeto deu continuidade de forma independente fora da escola formando o Coral Vozes da Mantiqueira, que se manteve atuante até 2018.
Foi nesta ano que iniciou um novo projeto no CEU Vila Formosa SP de Canto Coral ( Coral Vozes do Coração ). Este coral participou de várias apresentações como encontro de Coros, e de concursos. Em 2019 Ganharam em 1° lugar na semifinal e em 2° lugar na final concurso realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo. Em 2022 ficou em 1° lugar na semifinal e 2° lugar na final e ganhou 1 ° lugar no quesito interação com o Público.
Em 2022 inicia-se o Projeto no CEU Carrão/ Tatuapé em parceria com o Instituto Baccarelli, possibilitando aos moradores do bairro o acesso a música e a experiência transformadora de cantar em um coro.